quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Como ir bem na escola?

Eu nunca foi dessas pessoas nota dez na escola, na verdade até a quarta série eu era sim, chegava a chorar quando eu tirava nota a baixo de 8,5. Mas o tempo passou, eu cresci e meio que fui deixando a escola de lado para "viver a minha vida" e no meio disso tudo eu acabei repetindo um ano na escola. Mas eu vim aqui pra falar de coisa boa, e aproveitar esse clima de volta as aulas, tanto na escola como na faculdade.


Com o tempo você aprende que o melhor a se fazer quando se tem algo pra fazer é se livrar dessa coisa logo de primeira, aquele velho ditado "Faz bem feito pra fazer uma vez só." E com isso eu fui aprendendo a lidar com as coisas da escola e minhas notas realmente foram subindo, e o melhor eu não preciso me matar de estudar na véspera de uma prova que na minha escola é toda semana, toda hoje quando está chegando o dia você da uma revisada e está tudo certo. Vamos conhecer meus passos pra o 'sucesso'??
  • Ter um calendário sempre a vista e que tenha espaço para escrever.
Parece uma coisa besta mas que sim pode salvar sua vida na escola, sempre que você tiver uma data importante anote nesse calendário, como sua lição de casa, seus médicos, o dia que você vai sair com os amigos, tudo, faça desse calendário o seu diário. Na hora que você for fazer algo tanto para a escola como para a sua vida pessoal saberá dividir o tempo.
  • Assim como o calendário tenha sempre uma agenda
A agenda não precisa estar sempre a sua vista, uma agenda mais para anotar as lições de casa os trabalhos e provas, deixe ela sempre na sua mochila, assim você não se perdera com as lições anotando-as cada uma em um lugar, organizando-as na agenda e nos dias de entrega facilitará.
  • Anote tudo o que seu professor fala
Anotar em quanto o professor fala para algumas pessoas é um desafio, pois muitas se perdem nessa hora, mas ajuda muito a você a entender o que ele esta falando e a decorar também, entrar mais facilmente na cabeça, se ficar alguma dúvida na hora mesmo você já pode tira-lá sem esperar as vésperas das provas pra você se desesperar e descabelar.
  • Manter-se em dia com as matérias
Esse é o ultimo passo e talvez o mais "isso é obvio" mas é o que muitas pessoas não fazem, manter-se em dia com a matéria vai além de estar presente na aula e ver o que o professor fala é entender e saber qual é a matéria anterior a qual ele se refere e saber fazer uso dela.

Bom gente é isso, espero de coração ter ajudado vocês com esse post, pois essas dicas realmente me ajudam a ir bem na escola. Um beijo da Reebs e eu vejo vocês no próximo post, daqui uma semana, até!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo