segunda-feira, 2 de março de 2015

Faculdade de blogueira, vale a pena?


O assunto que está estourando agora é sobre a Faculdade de Blogueira um curso lançado pela faculdade Belas Artes. O nome do curso é Midias Sociais Digitais que foi apelidado popularmente como Faculdade de Blogueira. A criadora do curso Alice Ferraz rebate as criticas que recebeu dizendo que ser blogueira ou blogueiro é sim uma profissão, eu não discordo dela que é sim uma profissão que é sim possível ganhar dinheiro e bancar a vida.
Mas na  minha opinião (grifando de todos os jeitos para todos saberem que é MINHA OPINIÃO)
o ''trabalho'' de blogueiro tem que ser de coração, e não se tornar algo chato e maçante, do tipo ''ai hoje tem que fazer post'' ''ai hoje tenho que fazer fotos'' é algo que precisa ser feito pelo simples fato de gostar da coisa e não pelo fato de ser formado na área.
Eu acompanho vários blogs de pessoas que fazem posts super bem feitos, fotos lindas, e não são formados, aprenderam com o tempo e com a vida, e nem por isso gastaram dinheiro pagando uma faculdade para aprender o que hoje sabem fazer muito bem.
A ideia do curso, que tem duração de dois anos, partiu de Alice Ferraz, fundadora da empresa Alice Ferraz Comunicação Integrada (assessoria de imprensa e imagem) e da F*Hits, rede que reúne 27 blogs de moda e beleza e atrai 9 milhões de visitas únicas, 30 milhões de page views por mês e 4 milhões de seguidores no Instagram.
Camila Coelho é uma das maiores blogueiras do Brasil, um post patrocinado em seu site chega a 40 mil reais.

A propaganda do curso também deixa muitos com vontade de saber mais sobre como funciona, são fotos de blogueiras já famosas (que não precisaram de faculdade para isso) dizendo ''Eu sou blogueira e essa é a minha profissão e agora pode ser a sua) 
Segundo a empresária, apesar de concentrar a divulgação na atuação como blogueiro, o objetivo é também formar profissionais que possam atuar em várias áreas, como empresários, produtores de conteúdo digital e gestores de verbas de mídias sociais.
Perfil de humor fazendo piada como assunto

As blogueiras do F*Hits não serão professoras da graduação em Mídias Sociais Digitais. O corpo docente é formado por professores com mestrado, doutorado e pós-doutorado, mas a grade inclui aulas especiais, palestras e debates com com as meninas de Alice e outros profissionais do mercado "para mostrar na prática como realmente as coisas funcionam".
Ai vai de cada um saber se quer ou não, eu particularmente acho que não tem necessidade para isso, o sucesso de um blog vem com o esforço de cada pessoa e não é um faculdade que vai fazer você estourar e fazer sucesso se você não tem conteúdo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo